Busca de Artigos:

WineTag e ExpoVinis juntas novamente pela inovação

Publicado em: 11 Abril, 2012 por Winetag B.

Do dia 24 a 26 de abril acontece em São Paulo a edição 2012 da ExpoVinis Brasil, o maior salão de vinhos das Américas, e dando continuidade a parceria de sucesso do ano passado, a WineTag e a Exponor Brasil se uniram mais uma vez para trazer uma experiência inovadora e interativa aos visitantes. 

Na edição 2011 do evento, visitantes, profissionais do mercado e expositores tiveram acesso à tecnologia e interatividade inéditas com software desenvolvido exclusivamente para a ExpoVinis. Os totens instalados no saguão permitiram que os 18 mil visitantes avaliassem os vinhos degustados com nota e comentários. O sucesso da iniciativa rendeu a continuidade dessa parceria, e este ano a WineTag e a Exponor idealizaram mais novidades.

 

A WineTag está sempre melhorando seus serviços, sua tecnologia e procurando novas maneiras de disponibilizar informação para seus usuários e parceiros. Este ano, estamos levando para a ExpoVinis esta ideologia com ainda mais força. A Vinhos de Portugal disponibilizará em seus estandes iPads com software totalmente novo desenvolvido exclusivamente para a feira, que serão entregues por promotoras aos visitantes para que possam comentar, avaliar e opinar sobre os vinhos apresentados de mais de 60 vinícolas. As avaliações vão direto para a rede social e ficam disponíveis para todos os usuários e visitantes, que terão acesso a mais informação e comentários sobre rótulos novos apresentados no evento ou mesmo sobre vinhos já consagrados.

Quem já foi nos restaurantes e lojas equipados com nossas cartas de vinho se sentirá à vontade com o novo sistema criado exclusivamente para o evento, que é mais intuitivo e conta com maior qualidade de informação do que os totens usados na edição 2011. Queremos que a experiência de escolher, conhecer e opinar sobre os vinhos apresentados seja fácil, rápida e interativa.

Assim como no ano passado, a ação é um esforço de produtoras e importadoras, junto da WineTag, com o objetivo de promover cada vez mais a democratização do vinho no Brasil através da tecnologia e do fácil acesso à informação. Ainda visto como uma bebida complexa e elitista, o vinho se torna mais acessível com a ajuda das mídias digitais.  

A tecnologia, já está presente em mais de 40 restaurantes de São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Porto Alegre, ajuda o consumidor, que nem sempre é especialista, a entender melhor o vinho, ter fácil acesso à informação e a interagir com o produto de maneira descomplicada e dinâmica. O uso da tecnologia na ExpoVinis permitirá que importadoras e vinícolas aprimorem a comunicação com o consumidor e entenda melhor o gosto do brasileiro, o que resulta em serviços e produtos de maior qualidade nas lojas e nos restaurantes. 

É impossível pensarmos num crescimento do setor no Brasil, ou até mesmo no mundo, se antes não houver um esforço dos próprios profissionais e entidades que compõem a indústria de vinhos com o objetivo de se  aproximarem do consumidor e simplificar a comunicação. Não é preciso ser um especialista para gostar de vinho. Entretanto, a maioria dos brasileiros ainda não está convencida disso. É nossa responsabilidade mudar esse cenário e acreditamos que, com essa ação e outros esforços, estamos no caminho certo.

Sobre o Autor

Comentários na WineTag

  1. Adicionar Comentário:

    Você precisa estar logado na WineTag para deixar um comentário.

Baixe o App da WineTag

É grátis! Acesse todo o conteúdo da WineTag em seu celular.

...saiba mais»

These details: visit the website buy cheap accutane from this source.