Busca de Artigos:

De Portugal para o Mundo

Publicado em: 13 Maio, 2010 por Viavitis C.

Portugal já era um país produtor de vinhos antes da nacionalidade, fazendo parte do Velho Mundo vinhateiro geneticamente ligado ao Mediterrâneo. Porém, os vinhos lusos acompanharam as navegações e os descobrimentos, testemunhando a ascensão e a queda do Império.

De fato, o investimento além fronteiras, de algumas empresas portuguesas ligadas ao sector vitivinícola, como é o caso da Sogrape, já têm vindo a apaixonar os mais exigentes apreciadores e críticos de vinho em Portugal, mas não só.

Recentemente, as duas principais publicações da especialidade, a revista americana Wine Spectator e a inglesa Decanter colocaram os vinhos da Framingham entre os melhores da Nova Zelândia. Dois destaques internacionais que têm impacto em todo o mundo.

Presente na Nova Zelândia desde 2008, a Sogrape orgulha-se dos excelentes resultados dos vinhos Framingham, em particular da presença de Framingham Sauvignon Blanc 2009 na lista dos “TOP 10 Outstanding Sauvignon Blancs”. A Sogrape reforçou ainda mais a sua posição a nível internacional com a compra da empresa chilena Los Boldos à família Dominique Massenez. Esta aquisição representa, desde 2008, a entrada desta empresa num dos principais países produtores de vinho do Novo Mundo e no alargamento do seu portfólio aos reconhecidos vinhos chilenos.

O sucesso da estratégia da Sogrape também se verifica na Argentina, onde o crescimento da Finca Flichman está cada vez mais evidente ano após ano. No ano em que a marca completa 100 anos de existência, a empresa adquiriu uma nova adega junto ao grupo Pernod Ricard. A adega Lujan de Cuyo, localizada em Pedriel, Mendoza, irá permitir à Finca Flichman aumentar a sua capacidade de produção em mais de 4,1 milhões de litros.

 

Contar a história da Sogrape é, acima de tudo, recordar as realizações dos homens que a criaram e fizeram crescer, que idealizaram, produziram e divulgaram os bens que a tornaram conhecida, e que, com coesão, asseguram a sua continuidade.

Sobre o Autor

Comentários na WineTag

615

Josemar t. disse há 1442 dias às 19:07h:

Uma leitura extremamente enriquecedora. Obrigado por nos brindar com mais um artigo maravilhoso.

Reportar Abuso

97

Paulo F. disse há 1442 dias às 23:24h:

Muito interessante saber que é uma pessoa de nacionalidade portuguesa escrevendo sobre sua terra. Aguardo os próximos!

Reportar Abuso

389

Marcio C. disse há 1437 dias às 19:55h:

Excelente artigo, é um prazer ter vc na winetag.

Reportar Abuso

  1. Adicionar Comentário:

    Você precisa estar logado na WineTag para deixar um comentário.

Baixe o App da WineTag

É grátis! Acesse todo o conteúdo da WineTag em seu celular.

...saiba mais»