como trazer vinhos do exterior?

Marcio G. disse há 1441 dias às 14:53h:

Como vocês compram vinhos de fora e trazem com segurança para o Brasil? Teria que ir na mala despachada não? Existe restriçao a quantidade? obrigado.

0

ricardo m.disse há 1439 dias às 04:46h:

Sempre embrulho entre as roupas, colocando nas malas que vão para o porão e depois, o mais importante,....rezo. Quanto a quantidade, não sei dizer

Reportar Abuso

120

Bruno N.disse há 1433 dias às 09:35h:

tb tenho esta duvida. Sempre pensei em como trazer sem quebrar e se é não é ilegal...

Reportar Abuso

0

MARCELO D.disse há 1425 dias às 08:30h:

A melhor tática é a do ricardo. Já fui 2 vezes a Europa e trouxe as garrafas embrulhadas em papel jornal no meio das roupas. As garrafas mais caras eu embrulhei em papel papelão que é muito mais seguro. Quanto ao limite de garrafas, eu já trouxe mais de 10 e nunca deu em nada. Acho que não é ilegal não.

Reportar Abuso

351

Marcio C.disse há 1425 dias às 09:20h:

Fui recentemente a Napa Valley e trouxe comigo 10 vinhos, comprei uma proteção chamada WineSkin(http://www.wineskin.net/), que é uma bolsa em formato da garrafa com vedação e plastico bolha, custa mais ou menos US$2,00 e vende em quase todas as vinícolas e lojas de vinho da california. Não tive nenhum problema com as garrafas na mala e nem na receita.

Reportar Abuso

0

MARCELO D.disse há 1425 dias às 09:34h:

Excelente dica Márcio, não conhecia isso. Na próxima vez, procurarei melhor. Valeu!

Reportar Abuso

3

Antonio L.disse há 1405 dias às 11:21h:

Tambem sempre trago na bagagem despachada, mas compro plastico bolha em papelarias. Quanto a quantidade, ainda não fui parado, mas sigo o critério do Freeshop = 12 garrafas, que convenhamos, quase estoura o limite de peso da passagem aérea.

Reportar Abuso

3

Aristóteles C.disse há 1405 dias às 14:06h:

Uma alternativa para quem quer trazer uma boa quantidade de garrafas é despachar a caixa de vinho como bagagem. Os voos vindos da Europa ou EUA, cujo bilhete tenha sido emitido no Brasil, têm franquia de duas bagagens de 32 kg cada. Em termos práticos, as passagens de ida e volta compradas aqui no Brasil têm essa franquia, ainda que tenham uma conexão. Os voos internos comprados na Europa ou EUA têm franquia mais restrita, normalmente de 20kg e para um única mala. Bom, eu já trouxe várias vezes caixas de vinhos despachadas como minha segunda mala, tanto da Europa como da Argentina (os voos na América do Sul têm limite mais restrito de bagagem). Uma caixa com 12 unidades normalmente pesa entre 16 a 18kg, ou seja, dá de sobra para trazer como segunda mala. As lojas de vinhos sempre têm uma embalagem apropriada para ser despachada. As garrafas ficam separadas em casulos de isopor e nunca quebraram comigo. No aeroporto, eu embrulho a caixa com aquelas proteções plásticas para mala e pronto. É só despachar. Uma dica: às vezes, as lojas têm embalagens apenas para seis garrafas. Nesses casos, eu embrulho no aeroporto duas dessas caixas como se fossem uma só e as despacho. Sempre deu certo. Em relação à Receita Federal, a franquia isenta para bebidas alcóolicas é feita por volume e não por preço. A norma vigente isenta 12 litros de bebidas, o que equivale a 16 garrafas de vinho. Assim, você pode comprar essa quantidade e trazer legalmente, sem que isso entre em sua cota. A única questão é não trazer 16 garrafas idênticas, ou uma quantidade relevante, porque isso pode caracterizar propósito comercial a depender do fiscal, o que gerará cobrança de tributos.

Reportar Abuso

0

ricardo m.disse há 1405 dias às 20:35h:

Interessante os numeros da Receita Federal

Reportar Abuso

6

Andre F.disse há 1405 dias às 21:34h:

Boa noite, sem querer polemizar, gostaria de relatar a minha experiência recente ( out/2010 ). Retornei ao RJ após percorrer a região da toscana, trazendo 15 garrafas de vinhos, normalmente nas minhas malas de viagem ( apesar de quase todas as lojas venderem recipientes específicos para despachar, mas eu comprovei empiricamente que não é necessário ). Para a minha surpresa uma mala ficou retida, assim como as de mais 8 pessoas que retornavam no mesmo voo, todas com garrafas nas malas. Tinha gente trazendo desde 4 garrafas até 24. A encrenca em nenhum momento foi o numero de garrafas, mas sim os preços das garrafas. Um casal teve que levar todas as garrafas para uma sala aonde verificaram na internet os preços de cada uma lá fora. Eles estão tratando bebida como qualquer outro item da sua quota de importação ( apesar de vc gastar em euros a sua quota é em dólar !! ). Portanto amigos, minha dica é: aproveitem e tragam bastante vinho, mas arrumem notas, de preferencia discriminando exatamente a sua compra ou que pelo menos vcs consigam dialogar que eram notas uma loja de vinhos e que aqueles preços foram os pagos ( foi a minha opção, graças a Deus trouxe todas as notas na mochila para uma contabilidade futura ). Abs

Reportar Abuso

446

João P.disse há 1404 dias às 12:54h:

André, também ouvi falar nisso. Como é melhor prevenir do que remediar, melhor diminuir um pouco o Tícket Médio dos vinhos nas viagens. Eu, particularmente procuro vinhos entre usd 25 e usd 50, quando viajo. Uma outra opção é ir para a África do Sul, Argentina ou Chile onde o preço dos vinhos é extremamente bom! Abs!

Reportar Abuso

3

Aristóteles C.disse há 1404 dias às 13:06h:

Vocês têm razão. Fui verificar a Instrução Normativa 1059 da Receita Federal e, de fato, o limite de valor também se aplica às bebidas alcóolicas, além do limite de 12 litros. É o que diz o art. 33: Art. 33. O viajante procedente do exterior poderá trazer em sua bagagem acompanhada, com a isenção dos tributos a que se refere o caput do art. 32: (...) III - outros bens, observado o disposto nos §§ 1º a 5º deste artigo, e os limites de valor global de: (...) a) US$ 500.00 (quinhentos dólares dos Estados Unidos da América) ou o equivalente em outra moeda, quando o viajante ingressar no País por via aérea ou marítima; e (...) § 1o Os bens a que se refere o inciso III do caput, para fruição da isenção, submetem-se ainda aos seguintes limites quantitativos: I - bebidas alcoólicas: 12 (doze) litros, no total;

Reportar Abuso

19

Roberta D.disse há 1404 dias às 15:21h:

Aristóteles, quanto risco nós corremos até hoje sem saber, hein..? ; )

Reportar Abuso

0

ricardo m.disse há 1404 dias às 16:59h:

Joao, vc esqueceu de falar de Hong Kong, cidade sem taxa de importaçao

Reportar Abuso

446

João P.disse há 1404 dias às 17:03h:

É verdade Ricardo, mas aí é covardia... abs!

Reportar Abuso

0

Jorge F.disse há 1389 dias às 20:44h:

Srs.... pesquisei muito sobre essa embalagem WineSkin que foi comentada abaixo, liguei nos EUA e me passaram o e-mail de um SR. bastante simpático, aliás, que está trazendo para o Brasil essas embalagens. Achei sensacional já que costumo trazer na minha mala , despachar e recentemente uma das garrafas quebrou e perdi quase todas a minhas roupas. Essa embalgem protege e não deixa em caso de quebra que o vinho destrua tudo. ( Já basta chorar pelo vinho !! rss!!) O contato da pessoa (tarcisiofoglio@gmail.com) Obs :Ele deverá recebê-las em 30/45 dias.. Bom, para quem se interessar ..... mande um e-mail a ele.

Reportar Abuso

446

João P.disse há 1388 dias às 09:23h:

Bom dia Jorge. Obrigado pela dica... É sempre bom ter uma carta na manga. Sabe como este sr. vai fazer as vendas? Sabe se será possível encomendar e entregar por correios?

Reportar Abuso

0

Jorge F.disse há 1387 dias às 11:25h:

João, realmente não entrei em detalhes mas acredito que isso é fácil de ser feito. Tentou mandar um e-mail à ele ? Como sou de São Paulo e ele tb é ... não perguntei sobre esse detalhe. Qualquer coisa me avise. Um forte abraço

Reportar Abuso

0

Fernando A.disse há 1384 dias às 14:46h:

Mandei um e-mail e estou aguardando retorno, assim q tiver passo a vcs abs

Reportar Abuso

0

Fernando A.disse há 1384 dias às 15:33h:

O Tarcisio me retornou prontamente, segue copia do e-mail Caro Fernando, boa tarde! Muito obrigado por seu email. É verdade. Acabamos de obter a autorização para a importação do WineSkin e WineShiled em 6 países da América do Sul incluindo o nosso Brasil, é claro. Isso é muito recente e ainda não estamos com a divulgação pronta, mas se você entrar no wineskin.com (que é a detentora da marca mundial) vai dar para ter uma idéia bastante boa do produto. A princípio é uma embalagem em formato de uma garrafa de vinho onde só caberá uma e de tamanho padrão dos 750 ml do mercado de varejo. Ela é composta de quatro partes principais: uma camada de plástico grosso por fora, uma de plástico bolha por dentro e duas faixas com cola que vedam a garrafa lá dentro. Se uma se quebrar dentro de uma bagagem, 99% das vezes em casos reais, o plástico não rasga e o líquido permanece isolado dentro do WineSkin sem sujar e manchar sua roupa que também está na mala. Pelo seu número de telefone, acredito que é de alguma cidade do Rio de Janeiro. Estamos próximos e a qq hora que você venha a São Paulo ou um de nós estiver no Rio, será um prazer apresentar o produto a você pessoalmente. Caso isso não ocorra brevemente, nós já teremos então o material informativo sobre nossos produtos e os remeteremos a você com prazer. Mais uma vez grato por seu contato, Tarcisio R Foglio

Reportar Abuso

0

Jorge F.disse há 1384 dias às 15:49h:

Fernando, Achei bem legal também (eu vi o site), agora só faltam os valores ... pois serei um consumidor se o custo for atraente. Um forte abraço

Reportar Abuso

19

Roberta D.disse há 1354 dias às 22:01h:

Pessoal, sei que minha pergunta não tem nada a ver com o tema deste fórum, mas... Adoro vinhos brancos, mas estou na dúvida se compro estes que estão em oferta no site esta semana... Achei um pouco caros apesar do desconto ser bem bom (32%) procurei aqui no site e no google e não achei muitas referências. Alguém de vocês conhece?

Reportar Abuso

0

Fernando A.disse há 1334 dias às 15:40h:

O importador me posicionou que em cerca de 60 dias terá esse produto a disposição no nosso mercado para comercialização, porém a estratégia de venda será para pontos de vendas e não o varejo, mas que em média esse valor será em torno de R$ 6,20 comprando acima de 1500 unidades

Reportar Abuso

6

Rafael F.disse há 1334 dias às 16:04h:

Fui ao Chile e despachei como bagagem, respeitando os limites da receita federal. Comprei na http://www.elmundodelvino.cl/ onde eles fizeram a embalagem pra mim, com plástico bolha, etc...

Reportar Abuso

0

Luciano S.disse há 1294 dias às 12:20h:

em relação a quantidade de garrafas, uma vez perguntei ao agente da policia federal no brasil. A resposta foi que pode trazer ate 12 garrafas de cada vinho no limite de US$500 no total. Caso tenha mais de 12 garrafas de um mesmo vinho considera-se contrabando.

Reportar Abuso

0

Daniel R.disse há 1025 dias às 23:20h:

Pesquisei em vários sites e não achei em nenhum uma fonte confiável, apenas "ouvi falar que...". Então aqui vai pra gente o site da própria Polícia Federal, com a legislação sobre bagagem. Na subsessão I artigo 33 parágrafo 1º tem específico: 12 garrafas. Se por avião ou mar, até US$500, se terrestre, fluvial ou lacruste, até US$300. (mas até aí é muito azar achar um agente da PF que saiba que justo o seu vinho custa mais ou menos que isso...) link para o documento legislativo: http://www.receita.fazenda.gov.br/Legislacao/Ins/2010/in10592010.htm abraços!

Reportar Abuso

0

Thiago M.disse há 1020 dias às 14:37h:

Na verdade se vc vaja muito para vários países ´vinícolas seria muito interessante adquirir uma mala específica para o transporte de vinhos, existe uma empresa chamada de: winefit.com.br, que vende malas especiáis para envio de vinhos, tenho duas malas, uma para 6 unidades e outra para 12 unidades, lembrando para viagens internacionais vc pode levar duas malas com até 35kg. Bem é isso que faço.

Reportar Abuso

0

Milton de Mello B.disse há 1020 dias às 15:03h:

Recentemente adquiri vinhos da WorldWine e a embalagem que eles mandaram é sensacional. É parecido com o Wine Skin, mas de um plástico muito mais resistente que o bolha. Eu acredito que a garrafa pode cair no chão que não quebra. É tão bom que guardei para eventual transporte. Na embalagem está escrito Air Paq. Esclareço que não tenho nenhum tipo de ligação com a empresa.

Reportar Abuso

0

Milton de Mello B.disse há 1020 dias às 15:11h:

Vídeo com a demonstração do produto. http://www.youtube.com/watch?v=pniUvgQ0otw

Reportar Abuso

0

JOSÉ C.disse há 935 dias às 17:59h:

Caríssimos Aqueles que quiserem receber em sua casa via correio, com registo e segurança os bons vinhos do mundo podem-me contactar para supervinhos@sapo.pt Caixas de isopor norma europeia e vinhos a preços de exportação

Reportar Abuso

Baixe o App da WineTag

É grátis! Acesse todo o conteúdo da WineTag em seu celular.

...saiba mais»

Very often question, where to buy viagra special moment in your life.